quinta-feira, 3 de maio de 2012


Mitos de motores

AMACIAR  O SEU MOTOR EM EM ALTA (RPM) ele ficara  SEMPRE  RÁPIDO
???

É verdade  que se os anéis do pistão nunca estão sentados contra as paredes do cilindro de maneira  adequada, eles não vão fechar eo motor nunca vai desenvolver o poder total. Por outro lado, o quão rápido deve quebrar? . de zero KM  até a seus 100mil km? Não. Um normal amaciamento , conforme descrito no manual do fabricante, e executado com entendimento, é tudo o que for necessário.
Não importa o quão bem às superfícies produzidas na fabricação de paredes do cilindro e JUNTAS , em comparação com outras peças muitos mais finas como os aneis  . quando  é a usinagem final. o óleo é que vai apoiar as peças móveis em operação pode ser tão fino quanto 1,5 microns (0,00006 cm), de modo a evitar perfurar essa pelicula de oleo , 
Fundir o motor é  normal e variavel para um período (geralmente entre 400mil a 600mil km para motor 2t e a metade disto ) de operação controlada em que o motor nunca é constante, muito carregado. Você não iria, por exemplo, escalar montanhas longas em plena aceleração e baixa rotação. A idéia de ruptura é impor curtos períodos de cargas diversas, separadas por períodos de recuperação. Enquanto os pistao estão no trabalho, derrubando umas às outras, partículas de desgaste e calor são produzidos. Os períodos de recuperação que o calor se dissipe, e permitir que as partículas para expulsar de entre as superfícies e ser arrastado para o filtro de óleo. Depois de quebrar-se em óleo de motor completo, e filtro são alteradas.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário